O paulista Alison dos Santos, o Piu, conquistou neste sΓ‘bado (23) a segunda etapa da Diamond League (Liga Diamante, na traduΓ§Γ£o livre do inglΓͺs), principal circuito mundial de atletismo. Na prova disputada em Xiamen (China), o brasileiro fez o tempo de 46s72, o melhor daβ¦
O paulista Alison dos Santos, o Piu, conquistou neste sΓ‘bado (23) a segunda etapa da Diamond League (Liga Diamante, na traduΓ§Γ£o livre do inglΓͺs), principal circuito mundial de atletismo. Na prova disputada em Xiamen (China), o brasileiro fez o tempo de 46s72, o melhor da temporada, para garantir o ouro na prova dos 400 metros com barreiras.

Nesta prova Piu, de 26 anos, superou o recordista mundial Karsten Warholm, da Noruega, que ficou em segundo lugar com o tempo de 46s82. Os dois jΓ‘ haviam se encontrado hΓ‘ uma semana, em Xangai (China), mas na prova dos 300 metros com barreiras. Na ocasiΓ£o, o brasileiro foi o campeΓ£o com 33s01, tambΓ©m assumindo a lideranΓ§a do ranking mundial e alcanΓ§ando o segundo melhor resultado da histΓ³ria na prova. Warholm foi segundo, com 33s05, e o tambΓ©m brasileiro Matheus Lima ficou em terceiro (33s75).
NotΓcias relacionadas:
βFoi uma sensaΓ§Γ£o boa. Eu sempre tento aumentar a velocidade nos 300 metros. NΓ£o posso sair rΓ‘pido demais no comeΓ§o da prova, entΓ£o estou animado com o tempo. Estou feliz com isso. Eu nΓ£o achava que conseguiria correr tΓ£o rΓ‘pido com o tipo de corrida como fiz. Estou orgulhosoβ, declarou Alison sobre a prova em Xiamen.